motossera e serra elétrica

+ continuar lendo

Vai cortar bastante madeira? Então, você precisa de uma motosserra ou de uma serra elétrica! Já sabe a diferença entre elas e como escolher a ideal? Se não, olha só essas dicas que eu separei:

- Pra cortar lenha precisa de uma máquina muito forte, viu? Por isso, a motosserra é a ideal. Agora o legal é que ela funciona com gasolina, assim fica fácil usar em lugares distantes de energia elétrica.
- Mas antes de comprar a motosserra, você precisa pensar direitinho como vai usar ela, tá? Se for usar todo dia, pra cortar troncos grossos, a dica é escolher uma motosserra profissional. E se não for usar tanto, dá pra comprar uma semi profissional, que é mais barata.
- Já a serra elétrica tem dois tipos: um é mais parecido com a motosserra, só que é menos potente, por isso é ideal pra cortar pequenos pedaços de madeira. O outro é ótimo pra cortar a madeira com mais precisão, como aquelas pra fazer móveis, sabe?
- E olha, a serra elétrica também é conhecida como eletrosserra. Então, se ouvir falar nesse nome, já sabe o que é!
- E não esqueça: quando for usar a serra elétrica ou a motosserra, sempre coloque equipamentos de segurança, como capacete, óculos e luvas, viu?

Aqui no Magazine Luiza você encontra diferentes tipos de motosserra e de serra elétrica!