+ continuar lendo

Computadores de mesa só funcionam quando tão conectados na tomada, né? E a fonte para computador é a peça responsável por isso, pois é ela que garante direitinho a chegada da energia e na voltagem certa pro seu equipamento! Agora, se o seu computador tá precisando de uma nova, tem alguns detalhes que você precisa levar em conta antes de comprar a sua! Agora, quer saber quais são eles? Então, vem comigo:

- A fonte para computador vai receber energia pela tomada e distribuir ela do jeito certo pra todo o seu computador, tá? E uma coisa legal é que muitos modelos vêm com uma chavinha pra você escolher se ela vai ser ligada em tomadas 110 ou 220 Volts.
- Outras fontes para computador são bivolt, ou seja, podem ser usadas ligadas a tomadas 110 ou 220 volts sem você ter que mudar a chavinha. É muita praticidade!
- E ela também ajuda a estabilizar a energia pra não queimar as peças do seu computador caso venha muita energia, viu? Mas o ideal pra essa situação é sempre ter um equipamento estabilizador ou nobreak, já que eles impedem que a energia chegue muito forte ao PC.
- Outro detalhe importante na hora de comprar a sua fonte para computador é a potência dela, que é medida em Watts. O ideal é usar um modelo com a potência em watts recomendada pelo fabricante do PC, tá? Senão, o computador pode não funcionar direitinho.
- Eu tenho outras informações bem importantes sobre fonte para computador, viu? É só dar uma olhadinha bem aqui!

Escolha a sua fonte para computador aqui no Magazine Luiza! Tem vários modelos incríveis esperando por você!