Estabilizador

+ continuar lendo

Quer proteger seus equipamentos eletrônicos de picos de energia? Então, vale a pena investir num estabilizador! Dá pra ligar nele vários aparelhos sensíveis a excesso de eletricidade, como computadores, eletrodomésticos e equipamentos de som e vídeo. Quer saber mais sobre estabilizadores? Vem comigo que eu te conto:

- Pra começar, quando for comprar o seu estabilizador, fique de olho na potência dele, tá? Pra saber se esse acessório aguenta manter a energia pra todos seus aparelhos, basta somar a potência deles e ver se o total não ultrapassa a do estabilizador.
- Por isso, a maioria dos modelos de estabilizador informa a potência dele em voltampere, ou VA, tá? Já, outros têm esse detalhe em Watts, ou W, que é um outro jeito de medir a capacidade dos aparelhos.
- Mas olha, em qualquer um desses casos, o ideal é que a potência do estabilizador seja 30% maior do que a soma do gasto dos seus aparelhos. Por exemplo, se todos seus equipamentos juntos têm 1000W, escolha um estabilizador de 1300W no mínimo, certo?
- Uma dica muito importante: o estabilizador tem que ser ligado direto na tomada da sua casa, nunca em filtros de linha ou nobreaks. Também é bom não deixar ele exposto ao sol e nem em lugar com muita umidade, tá?
- Ah, alguns modelos de estabilizador vêm com rodinhas, viu? Isso ajuda a facilitar a limpeza da sua casa, pois dá pra arrastar ele, sem arranhar o chão. Legal!
- Outro detalhe, é que às vezes dá pra confundir estabilizador, filtro de linha e nobreak, né? Pra evitar isso, clica aqui pra ver a diferença entre esses três aparelhos.

Tem vários modelos de estabilizador pros seus aparelhos aqui no Magazine Luiza, viu? Vem escolher o seu!