Ambiente quentinho com aquecedor

A+ A-

Sabia que dá pra escolher a temperatura da sua casa nos dias frios? Pois é! Você só precisa ter um aquecedor elétrico. Com ele sua casa vai ficar quentinha até nos dias mais gelados do ano! E não é só isso. Esse aparelho tem muito mais coisas boas! Vem comigo que eu te conto.

 

Pra começar você precisa saber que tem muitos tipos de aquecedores, mas elétricos são só dois. Um deles é o incandescente, e nele o calor se espalha rapidinho pelo ambiente graças à resistência, que é de onde sai o calor. E apesar dela ficar dentro do aparelho, ela fica em contato direto com ar. Inclusive, quando o aquecedor é ligado, dá até pra ver ela ficando alaranjada. Mas, não precisa se preocupar! Tem uma grade de proteção que protege essa peça, tá?                            

O legal é que esse tipo de aquecedor elétrico pode ter formato de torre ou de cubo e não faz barulho. Ah, e eles também são pequenos, o que deixa ele facinho de transportar de um lado pro outro. Mas, gente, presta atenção nessa dica: como a resistência fica em contato direto com o ar, esse tipo de aquecedor não foi feito pra lugares úmidos, como o banheiro, tá? Além disso, nada de usar ele para secar roupa. O ideal é deixar a grade do aparelho sempre livre, pro ar poder circular. E se por acaso a roupa não tiver secando, por causa do tempo, a dica é investir numa secadora de roupa!

 

Termoventilador                     


Os termoventiladores são o outro tipo de aquecedor elétrico. Eles funcionam como um ventilador, mas como a resistência fica na hélice, quando você liga o aparelho, as pás giram e jogam ar quente, que se espalha rapidinho. Nele, também dá pra escolher se você prefere muito ou pouco ar. E tem mais! Na época de calor, ainda tem a opção de usar o aparelho como ventilador, sem aquecimento! Legal, né? Ah, e o termoventilador fica melhor em ambientes pequenos ou médios, tá?

 

Agora, se você é daqueles que não dispensa o aquecedor, eu separei algumas dicas pra te ajudar a economizar na conta de energia. Olha só:

- sempre tire o aparelho da tomada quando ele não está sendo usado; 
 

- não esqueça de fechar as portas e janelas do ambiente; 
 
- ligue o aquecedor só quando você tiver no local; 
 
- escolha modelos com o selo Procel. Os produtos com notas A ou B são os mais econômicos!

 

Quer saber mais sobre outros tipos de aquecedores? Dá só uma lida nesta matéria aqui!

 

Já sabe, né, nada de passar frio! Encontre seu aquecedor elétrico no Magazine Luiza.