Ambiente é decoração sofisticada

A+ A-

                   

Decorar a casa com os móveis dos seus sonhos traz uma sensação muito boa, né? Mas, será que o que você pensa é o mais indicado pra sua casa? É importante saber aproveitar os cômodos irregulares e transformar eles numa área agradável, aumentando o espaço de sua residência. Quer aprender a decorar sua casa sem ter muito trabalho e gastando só o necessário? Então olha só essas dicas:

Ao escolher os móveis, cuidado com designs pouco práticos

É legal saber que o que é bonito nem sempre é funcional, tá? O que vai facilitar seu dia a dia são as peças práticas e confortáveis. Por exemplo, um sofá pode ser lindo, mas nada confortável. Uma dica é, sempre que possível, experimentar o produto antes de comprar. Outros detalhes importantes são o material do móvel e como é a manutenção dele. Se você tem criança em casa, é melhor escolher materiais de fácil manutenção, viu?

Encontre seu estilo

Outra dica é estar sempre ligado nas tendências de decoração de interiores. Mas, isso não quer dizer que você tem que comprar os móveis só porque eles estão na moda, viu? É ideal escolher os que tem mais a ver com você, afinal, sua casa tem que ter a sua cara, né? Então, prefira sempre os mais neutros em termos de linhas e cores, e capriche nos quadros, almofadas e objetos, porque são coisas mais fáceis de serem substituídas. Inclusiva, sabia que dá pra dar uma cara nova pra um ambiente trocando só as cores e alguns objetos?

Papel de parede, pintura simples ou texturas?

Antes mesmo de escolher os móveis, saber a cor das paredes é fundamental. Assim, vai ficar mais fácil pra você montar a decoração de um ambiente. Tem alguns papeis de parede que são super estampados, então, a dica é usar apenas como um detalhe e, mesmo assim, só se você não é do tipo de pessoa que enjoa fácil das coisas, tá?

Já com a tinta, dá pra você brincar com as cores. Algumas tem até textura e aí fica legal pra fazer um detalhe, principalmente do lado de fora da casa. Além disso, é muito mais fácil de fazer um reparo, viu?

Um toque de natureza, mesmo em pequenos espaços

Outra dica bem legal é fazer um espaço, dentro de casa, pra relaxar em contato com a natureza. Pra casas pequenas ou apartamentos, fica lindo colocar algumas plantas pequenas. E, se você não tem muito tempo pra cuidar, pode ter um jardim de cactos, que são super resistentes e não dão trabalho pra cuidar. Outro tipo bem bacana pra você ter em casa é um jardim oriental, com algumas espécies de bambu! Vai ficar show!

Deixe sua casa sofisticada com a linha de móveis Magazine Luiza!