Amplificador deseja adquirir um?

A+ A-

Gente, vocês sabem o que é um amplificador? Ele é um equipamento que aumenta a potência do som de instrumentos musicais e de microfones que costumam ser baixos e, por isso, não conseguem produzir um volume muito alto sozinhos.

Como o amplificador funciona?

É bem simples, é só conectar o instrumento musical como, por exemplo, uma guitarra na entrada do amplificador. Ah, e o legal é que tem modelos que contam com duas entradas, assim dá pra você conectar a guitarra e até um microfone ou outro instrumento. E tem mais! Nele você consegue ajustar a reprodução do áudio, controlando os graves, agudos e até o volume. Demais, né?

Como escolher o amplificador?

Na hora de escolher, você precisa ficar atento na potência, na quantidade de entradas que o amplificador tem e na qualidade de reprodução. Separei umas dicas pra você, dá uma olhadinha:

1° - Potência: a potência do amplificador depende do volume que você deseja e do ambiente em que vai usar o aparelho.  Pra lugares pequenos, como seu quarto, a dica é ter um amplificador com 1 Watt de potência. Mas, se você gosta de um som mais alto, um de 5 a 20 Watts serão mais que suficientes, tá? Agora, já pra um salão de festas, por exemplo, a potência do amplificador deve ser de 20 a 100 Watts.

 

 

2° - Entradas: a quantidade de entradas do aparelho depende do que você pretende ligar nele. Antes de comprar o seu, veja quais instrumentos você vai querer conectar no amplificador e compare eles com as entradas que tem no equipamento, assim você vai ter certeza que elas serão suficientes e vão encaixar certinho.

3° - Qualidade e preço: se você quer usar o seu amplificador em lugares maiores, como cinemas ou teatros, um bem resistente seria ideal. Mas, eles também são um pouquinho mais caros. No entanto, eles garantem um som de alta qualidade. Agora, se quiser um equipamento mais barato, o som não vai ser tão legal, tá? 

Agora que você já sabe tudo sobre amplificadores e como escolher, clique aqui e compre logo o seu!