Aquecedor: entenda as vantagens

A+ A-

                     

Gente, não dá pra passar desconforto no frio né? Com um aquecedor você vai poder curtir o inverno num ambiente quentinho e superconfortável. Tem vários tipos pra você aquecer a sua casa ou negócio. Quer ver? Então vem comigo que eu te conto tudo sobre cada modelo!


Inverno com conforto

Nada de passar frio no inverno, viu? Com os diferentes modelos de aquecedor, tem opções pra todo tipo de casa, clima e ambiente! Dá só uma olhada:


Elétricos: Olha, os aquecedores elétricos são ótimos pra espaços pequenos porque atingem no máximo 1500W de potência. Além do mais, eles são leves, portáteis, têm alça pra facilitar o transporte e até duas opções de potência de calor. Podem ser de quartzo, que usam lâmpada ou os termoventiladores. Os que usam lâmpadas têm a vantagem de aquecer e iluminar o espaço sem tirar a umidade dele, sabia? Legal!


Agora, pra acabar com as alergias, têm o aquecedor de quartzo com umidificador. Ou seja, é só por água no reservatório pra deixar o inverno seco mais confortável e livre de alergias. E ele é super-silencioso e tem um ótimo custo benefício! Muito bom, né?

                       

O aquecedor de quartzo é silencioso e não tira a umidade do ar

 

Mas se onde você mora o clima é mais úmido, então prefira o termoventilador. Ele é um aquecedor que usa um ventiladorzinho pra espalhar o ar aquecido por uma resistência elétrica. A vantagem é que tira a umidade, e alguns modelos têm até uma terceira temperatura, que é a fria, e funcionam como ventilador no verão. São bem seguros pra aquecer o banheiro antes de você entrar no chuveiro. Gostei, hein!

                   

O termoventilador tira a umidade enquanto aquece e pode ser levado até pro banheiro

 

Aquecedor cerâmico: Já pra  manter a temperatura sempre aquecida em ambiente de tamanho médio, como salas e cozinhas, o aquecedor cerâmico é o mais indicado.  Ele é parecido com o termoventilador, mas funciona com uma resistência elétrica com cerâmica, que faz com que aqueça mais rapidamente. A cerâmica garante uma potência de até 2000W, isola o calor e economiza bastante energia elétrica. Uau!


E quer saber mais? O aquecedor cerâmico não resseca o ar quando esquenta e tem até aparelhos com controle eletrônico de temperatura, que desligam automaticamente quando ela é atingida. Muito prático, né?

                      

O aquecedor cerâmico tem modelo de parede com controle remoto

 

Aquecedor a óleo: Esse modelo usa uma resistência pra aquecer o óleo que vem dentro dele. Mas calma, que não precisa trocar o óleo nem nada disso, tá? É só ligar na tomada e curtir um aquecimento com 3 níveis de temperatura, perfeito pra espaços médios e grandes de até 15 metros quadrados.


Sendo assim, o aquecedor a óleo é muito silencioso, não resseca o ar e é o mais econômico, porque assim que aquece, desliga automaticamente e mantém a temperatura por bastante tempo até precisar ligar de novo. Aí sim, hein!


Por isso, você pode usar este aquecedor em qualquer cômodo com a ajuda das alças e rodinhas de transporte dele. Pra quem tem criança e animais de estimação, é o mais seguro porque não aquece por fora e é totalmente fechado, viu?
 

                         

O aquecedor a óleo é o que esquenta mais, ideal pra espaços grandes


A Gás: E se você quer dar uma festa na área da piscina ou churrasqueira ou aquecer um salão grande e arejado no seu sítio? Aposte no aquecedor a gás pra isso! É só encaixar o botijão de gás de 13 kg na parte de trás dele, o mesmo que você usa pra cozinhar. Daí é só ligar e controlar a temperatura da mesma forma que você controla as chamas do seu fogão, certo? Ele tem 3 queimadores infravermelhos, que garantem aquecimento rápido e calor de lareira, mas sem precisar quebrar nenhuma parede e sem fumaça. Amei!

                     

O aquecedor a gás garante calor de lareira mas sem fumaça

 

Outra dica legal, é que pro seu bar, restaurante, evento em espaços abertos e terraços, não precisa ficar preocupado porque a temperatura caiu, tá? O aquecedor conhecido como chapéu de calor a gás é o modelo ideal pra esses locais. Eles tem um grande poder de aquecer porque além de usar gás, tem queimadores de infravermelho que aquecem bem rápido e um chapéu defletor que espalha o calor com eficiência e suavidade por até 30 metros quadrados.
 

Outra vantagem é que ele é muito elegante, seguro e dá um clima especial pra qualquer espaço aberto com a iluminação das chamas. Um luxo!


Quer saber mais sobre todos esses modelos de aquecedores? Então dá só uma olhadinha aqui.


Agora que você já conhece todos os tipos de aquecedor, não vai ficar aí passando frio, né? Corre aqui no Magazine Luiza e compre o seu!