Aquecedor: Show de água quente

A+ A-

                       

Gente, o aquecedor a gás é a melhor opção pra ter água quente e ainda economizar energia em casa! Ele é um aparelho que usa gás encanado da rua ou gás de cozinha pra aquecer a água do chuveiro, torneiras, banheira e o que você mais você quiser. Legal, hein? Então vem comigo que eu te conto tudo sobre ele!


Vantagens de ter o aquecedor a gás

Pra começar, o aquecedor a gás funciona assim: a água fria do cano passa por um tipo de serpentina. Quando isso acontece, ele liga queimadores, parecidos com os do seu fogão a gás, pra esquentar ela. Assim, mesmo que a temperatura ambiente esteja muito baixa e a água supergelada, ele ajusta o queimador pra esquentar o quanto você quiser. Demais, hein?


Aí, você tem torneiras e chuveiro que alcançam temperaturas mais altas do que os que usam resistência elétrica, e em qualquer clima e época do ano. Aí sim, vi vantagem!


Agora, o aquecedor a gás mais moderno, do tipo digital, é ainda mais vantajoso. Ele é mais eficiente na hora de usar o gás e ainda te ajuda a poupar água, porque usa pressurizadores que aumentam a vazão dela. Com isso, a água fica mais forte e quente nas torneiras da cozinha. Daí, dá pra tirar a sujeira da louça e lavar tudo muito mais rápido do que usando só água fria.
 

Outra vantagem incrível dele é que um só aparelho atende sua casa toda e vários pontos diferentes, não importando se você vai levar água pra cozinha, banheiro, lavanderia ou se a água aquecida é num chuveiro, banheira ou torneira, tá?


E sabia que o aquecedor a gás  ajuda a poupar mais de 50% da conta de energia elétrica? E ele ainda garante o aquecimento da água mesmo se tiver um corte de luz aí no seu bairro. Muito bom!


Ele também é muito seguro e tem funções que cortam o fornecimento de gás e desligam ele se o aparelho tiver algum problema, viu? Os modelos também duram muito: em média 10 a 15 anos pros manuais, e os digitais de 15 a 30 anos, Incrível, né?

                       

O aquecedor a gás chega a durar 30 anos sem precisar de troca

 

Agora, uma dica importante é que o lugar em que ele vai ser instalado precisa ser bem arejado, tá? Como ele é um aparelho que usa gás e aquece, precisa estar num espaço com bastante oxigênio, seco e coberto, próximo de uma janela com ventilação e longe de qualquer produto ou aparelho que possa pegar fogo, ter pane elétrica, combinado? A área de serviço ou banheiro são os melhores pontos pra fazer essa instalação.


E pra ele durar por muitos anos funcionando direitinho é importante também chamar um técnico especializado pra fazer limpeza dos queimadores e a manutenção, viu?


Aqui você encontra mais dicas de como escolher o aquecedor a gás ideal pra sua casa!


Vai instalar um aquecedor a gás? Encontre o modelo que você tá procurando aqui no Magazine Luiza e com grandes ofertas!