Ar-condicionado cassete: quase invisível

A+ A-

Já reparou naquele tipo de ar-condicionado que a maioria das vezes fica embutido no teto de lojas e consultórios? Ele é o ar-condicionado split cassete! E por causa da posição que fica, ele distribui a refrigeração muito bem e por igual em todo o espaço, o que é ótimo pra ambientes grandes ou lugares muito quentes e onde bate muito sol. Quer saber mais sobre ele? Então, vem comigo que eu te conto tudo.


Tipos de cassete

Pra começar é bom você saber que todo ar-condicionado cassete é split, tá? Isso quer dizer que a unidade evaporadora, que é aquela que fica dentro de casa, é separada da condensadora, que fica fora.


Tem muitos outros tipos de aparelhos que são split, mas nenhum deles é colocado no teto como o cassete! E isso faz toda a diferença pra quem quer um ar condicionado que não atrapalhe a decoração do ambiente, viu?


E além dessa vantagem, ele pode vir com várias tecnologias bem legais que facilitam muito seu dia a dia. Olha só algumas delas:


Inverter - nos modelos cassete inverter, o compressor, que é a peça que resfria o ar, trabalha sem desligar. Isso pode parecer ruim, mas é assim que o aparelho evita picos de energia que aumentam muito a conta de luz. Pra você ter uma ideia, aparelhos inverter economizam até 40% de energia em relação a outros modelos sem essa tecnologia.


E o bom é que ele tem um gás ecológico pra resfriar o ar, que não agride o meio ambiente e não provoca o famoso pinga-pinga na unidade condensadora, que causa mofo e mau cheiro.


High Ceiling Mode - São os modelos de split cassete com um sistema pra ajustar a quantidade de ar que sai no ambiente. Eles têm ajuste pra até quatro níveis de altura de teto, o que ajuda bastante a manter a temperatura agradável mesmo em lugares em que o ar condicionado vai ficar bem longe do chão! Muito bom, né?


Ciclo frio - são os modelos de split cassete que só resfriam e podem ser instalados em qualquer ambiente. A vantagem de ter um cassete no ciclo frio é que tem modelos que atingem potências maiores que 50 mil BTUs! E eles são ideais pra resfriar lugares grandes, como auditórios e casas de mais de 60m² com ambientes integrados. Gostei, hein? 


Quente-frio - a diferença dele pro modelo ciclo frio é que o quente-frio pode resfriar ou aquecer o ambiente, tá? Ele é ideal pra regiões com bastante mudanças no clima, como as montanhas. Assim, você vai ter a garantia de ficar sempre numa temperatura bem confortável!


Com filtros de alta performance: tem modelos split cassete que, além de climatizar, também tratam o ar do ambiente. Ele pode ter um ou mais filtros e sempre consegue eliminar ácaros, poeira e até mofos, bactérias e vírus do ar.


Ah, e o filtro mais moderno é o com íons de prata, tá? Ao lançar o ar quente ou frio no ambiente, ele vem com íons negativos que matam bactérias e vírus com muito mais eficiência do que outros modelos.


E aí, gostou das dicas? Aqui no Magazine Luiza você encontra os modelos mais modernos de ar-condicionado split cassete! É só escolher o seu!