Ar portátil: conheça as vantagens

A+ A-

Gente, na hora de escolher um ar condicionado portátil, pode ser que você fique na dúvida se ele vai mesmo dar conta de resfriar o ambiente que você quer, né? Afinal, ele é compacto e, por isso, pode ser transportado com facilidade. Mas, pra você comprar o seu com segurança, eu vou te falar mais sobre as qualidades desses aparelho incrível! Vem comigo!


Qualidades do ar condicionado portátil                             

Olha, de cara o ar condicionado portátil já ganha de outros modelos num detalhe importantíssimo: é fácil de instalar. E isso vale ainda mais pra quem mora em prédios que não permitem a instalação de aparelhos presos na parede ou pra quem não quer sofrer com o quebra-quebra de obras! Com ele, é só ligar na tomada, posicionar a mangueira na saída da janela e pronto!


Além disso, os portáteis também são mais econômicos, baratos e práticos, viu? Eles podem ser levados pra qualquer lugar da casa e ainda saem bem mais em conta se você considerar o preço do aparelho e da obra.


E eu tenho um segredinho pra te contar: ao contrário do que muita gente imagina, a o ar condicionado portátil é tão eficiente quanto o de parede! Mas, pra isso, tem que prestar atenção ao tamanho do ambiente que você quer refrigerar e escolher um aparelho com a potência adequada.


Lembre que a potência do ar condicionado é medida em BTUs e que, quanto mais BTUs ele tiver, maior pode ser o cômodo a ser refrescado. Pra você ter uma ideia, os aparelhos a partir de 12.000 BTUs, que são muito comuns neste tipo de ar-condicionado, conseguem refrigerar muito bem um cômodo de 20 m².


Outro mito em torno do ar condicionado portátil é que ele é mais pesado que o tradicional. Não é verdade! E o bom é que eles geralmente vêm com rodinhas, o que torna seu transporte ainda mais fácil.


E se você tava desanimando de comprar um porque ele acumula água no reservatório, já tem modelos de ar condicionado portátil com sistema que evapora o líquido sozinho, pra você não ter esse trabalho. Prático, né?


Muita tecnologia nos modelos portáteis

Outro detalhe legal e que você precisa saber é que dá pra encontrar ar condicionado portátil com as mesmas inovações dos modelos fixo pra cuidar da sua saúde, como filtros super eficientes que barram fungos e poeira e até um ionizador, mais potente ainda pra matar bactérias, vírus e eliminar o mau cheiro, além de deixar o ar muito puro. Demais!


E tem mais! Hoje em dia, os modelos portáteis têm tantas funções extras quanto o ar condicionado split. Controle remoto, ciclo quente-frio, desumidificador, ajuste automático de temperatura, função sleep e o Swing, que é quando a saída de ar balança pra distribuir o frio ou calor por igual, são algumas delas! Assim, você tem tudo o que precisa de um ar condicionado tradicional num prático aparelho que dá pra mover pra qualquer lugar!


Viu como o ar condicionado portátil tem muitas qualidades? Se quiser um pra sua casa, é só escolher o seu aqui no Magazine Luiza!