Baú: como organizar?

A+ A-

                 

Gente, o baú é um dos móveis mais práticos pra ter em casa, sabia? Além de ajudar na hora da organização, ele também fica lindo na decoração de qualquer cômodo da casa! Quer umas dicas de como usar ele? Vem comigo que eu te conto tudo!


Onde deixar o baú?

Como o baú geralmente tem um tamanho médio ou grande, a dica é deixar ele num canto do quarto, nos pés da cama ou do lado de algum outro móvel, como o guarda-roupa ou penteadeira! Assim, ele não atrapalha e ainda vai combinar certinho com a sua decoração! Aí sim, hein?


E no caso da sala ou do quarto das crianças, vale a mesma coisa, viu? Escolha um lugar que não atrapalhe a circulação do ambiente.


Como organizar o baú?

Se você quer colocar só roupas dentro do baú, a dica é deixar as peças mais pesadas e que quase não são usadas na parte de baixo. E se der pra separar em duas pilhas, tente colocar as camisas e os casacos pra uma lado, e outras peças como calças e shorts pro outro.


Agora, se você quiser guardar e organizar jogos de cama dentro do baú, o ideal é deixar os conjuntos no mesmo lugar, porque aí fica mais fácil na hora de procurar.


Já no caso do baú de brinquedos dos seus filhos, a dica é a mesma: deixe os brinquedos maiores e os que não são tão usados na parte de baixo, e em cima os que estão sempre espalhados pela casa.


O que dá pra guardar no baú?

Uma coisa legal de ter um baú é que dá pra você guardar o que quiser nele! De roupas a brinquedos, de sapatos a bolsas, e até outros objetos como livros, peças de decoração e por aí vai!


E se você quase não abrir ele, dá até pra colocar alguns objetos em cima do baú, ou usar como apoio pra calçar sapatos e vestir a roupa de manhã


E aí, quer mais algumas dicas pra deixar seu quarto incrível? Olha só aqui o que eu separei pra você!


Agora que você já sabe como usar o baú da melhor forma, que tal escolher um pro seu quarto? Vem conferir os modelos que tem aqui no Magazine Luiza!