Cafeteira elétrica ou expresso?

A+ A-

Gente, só de sentir o cheirinho do café já dá vontade de tomar, né? E o bom é que tem um monte de opções de cafeteiras pra comprar e preparar um cafezinho melhor que o outro! Agora, se você tá em dúvida sobre comprar uma cafeteira expresso ou elétrica, eu tenho algumas dicas que vão te ajudar a decidir. Vem comigo!


Cafeteira expresso

As cafeteiras que fazem esse tipo de café têm um sistema de alta pressão, que tira sabores e cheiros variados do pó, o que faz com que a bebida fique com gosto e aroma mais fortes. Ah, e o expresso acaba ficando mais encorpado, concentrado e mais cremoso.


E um detalhe bem legal é que algumas cafeteiras de expresso vêm com um sistema pra moer os grãos. Ou seja, quem tem essa máquina pode tomar um café mais fresco e com o aroma ainda mais forte, já que o grão é moído na hora do preparo do café.


Outras ainda tem um bico vaporizador de leite, que ajuda você a fazer uma bebida mais cremosa ou colocar aquela espuminha em cima do expresso, sabe? Mas, se você quer ainda mais praticidade, outros modelos de cafeteira fazem o expresso com cápsulas. Daí é só colocar ela e esperar tudo ficar pronto!

 

O café expresso é mais encorpado e cremoso do que o coado


Cafeteira elétrica

O processo da cafeteira elétrica é um pouco mais simples. Ela usa o sistema de coagem, praticamente igual a como é feito no coador sem a máquina, sabe? Inclusive, até o sabor fica parecido. Sem falar que ele é mais suave quando você compara com o café expresso.


Agora, o diferencial de ter uma cafeteira elétrica é que ela é mais prática do que esquentar a água e coar o café na mão. E algumas vêm até com temporizador! Ou seja, você pode programar a máquina pra ela começar a preparar o café no horário que você acorda.


Seja qual for seu tipo de café preferido, sempre tem uma cafeteira que vai satisfazer seu gosto e suas necessidades. E o Magazine Luiza tem todas as opções pra você! Escolha a sua!