Cama de babá ou cama normal?

A+ A-

Gente, o quarto de bebê tem que ser confortável e prático, né? Afinal, a mamãe e a criança vão passar bastante tempo lá e, quanto mais fácil tudo puder ser feito nele, melhor! Pensando nisso, foi feita a cama de babá, que é um pouco diferente de um modelo tradicional! Ainda não sabe muito sobre ela? Então vem comigo!


O que é a cama de babá?

A cama de babá pode ser do tipo bicama

Olha, o bom da cama de babá é que ela é segura e bem prática, viu? Pra você ter uma ideia, a cabeceira dela e um dos lados são sempre bem protegidos. Além disso, alguns modelos também tem gavetas e uma cama auxiliar, o que ajuda bastante naquelas noites em que é preciso ficar bem do ladinho do bebê, sabe?


Sem contar que a cama de babá pode ser aproveitada quando a criança crescer e puder dormir fora do berço, numa cama tradicional. Legal, né?


E a cama normal?

A cama de infantil não é indicada pra bebês pois não tem proteção lateral

Já a cama normal é aquele modelo sem proteção lateral e da cabeceira. Apenas com o colchão mesmo. Ela é ideal pras crianças que já dormem tranquilamente na cama de solteiro, sem ter o perigo de rolarem e caírem. Ah, e não esqueça de que a cama normal não é indicada pra bebês, tá?


Qual escolher?

Bom, se você tiver um bebê, o ideal é escolher a cama de babá, né? Afinal, ela vai ser útil por vários anos e ajuda muito a cuidar das crianças nos primeiros anos! Daí, quando seu filho já tiver maior, dá pra você fazer a transição pra uma cama normal, de solteiro. Combinado?


Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos de cama de babá! É só escolher!