Cartucho de tinta: como escolher?

A+ A-

Tá procurando uma opção prática pra imprimir documentos e fotos em casa? Então, o ideal é ter uma impressoras jato de tinta! Agora, se você tem dúvidas sobre como escolher o cartucho de tinta pra sua máquina, eu tenho algumas dicas bem legais que vão te ajudar. Vem comigo dar uma olhadinha!


Cartucho original x compatíveis


Olha, tem dois tipos de cartuchos: os originais e os compatíveis, que podem ser usados na sua impressora mesmo não sendo da mesma fabricante da máquina. A principal diferença entre eles é que, enquanto o original pode ser recarregado e alguns vem com mais tinta, os compatíveis são mais em conta e a maioria não pode ser recarregada.


Identificando a numeração certa

Esse cartucho do tipo XL rende bastante e imprime mais de 800 páginas coloridas


Você já percebeu que, na embalagem dos cartuchos, tem sempre um número na frente? Pois é! Essa informação diz pra qual modelo de impressora o cartucho é ideal. Então, fica de olho nisso e siga sempre o que orienta o manual da sua máquina, tá?


Vale dizer ainda que muitas impressoras vêm com cartuchos originais logo quando você compra. Com isso, dá pra você seguir o mesmo modelo na próxima recarga. Bem prático, né?


Quer mais uma dica bem legal? Se você precisa que o seu cartucho dure mais, basta escolher os modelos que tem XL ou XXL na embalagem. Esses tipos de cartucho são os que vem com mais tinta e podem imprimir um montão de páginas sem serem trocados. Aí sim, hein!


Agora que você já sabe como escolher o seu cartucho de tinta, que tal achar o modelo ideal pra sua impressora aqui no Magazine Luiza, hein?