Casa quentinha com lareira ou calefator

A+ A-

                    

Gente, lareiras e calefatores são incríveis pra deixar sua casa bem quentinha mesmo nos dias mais frios. Agora, cada um funciona de um jeito e você precisa entender as diferenças entre os dois antes de escolher o ideal pra sua casa, né? Por isso, vem comigo que vou te falar mais sobre eles.


Lareira
É comum pensar em lenha queimando quando se fala de
lareira, né? Mas esse é só um tipo dela! Tem lareiras elétricas, a gás, a álcool e até a etanol! E só a que usa madeira precisa de chaminé pra soltar fumaça. Legal, né?


Assim, dá pra ter lareira em apartamentos ou em qualquer casa, mesmo com um espaço pequeno. E dá até pra levar os modelos compactos pra outros lugares!


E o bom é que além de elas serem bem seguras por causa de dispositivos que impedem o acesso direto ao fogo, também dá pra controlar a temperatura na maioria das lareiras.


Calefator

O calefator vai deixar o ambiente da sua sala mais bonito e aconchegante

 

Já o calefator é como se fosse uma lareira a lenha, viu? Uma das diferenças é que ele tem sempre uma portinha na frente, que pode ser transparente ou não. E como ele esquenta bastante, a dica é usar em ambientes maiores, tá?


Dentro dele tem dois espaços, um pra colocar a lenha e outro onde entra o ar frio, que vai ser devolvido ao ambiente bem quentinho.


O calefator não solta fumaça, sabia? Além disso, pra ajudar na queima da lenha,  todo modelo vem com um registro de entrada de oxigênio. Quanto mais oxigênio, mais calor. E se não quer mais usar, basta fechar o registro que o fogo apaga. Que prático, né?


Tá procurando lareira ou calefator pra colocar na sua casa? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos!