Closet: limpo e organizado

A+ A-

                     

Gente, o closet é o lugar ideal pra guardar todas as roupas, bolsas, acessórios e sapatos, né? Só que com a correria do dia a dia, nem sempre dá pra deixar ele bem arrumadinho. Por isso, eu separei umas dicas bem legais pra facilitar a sua vida na hora de limpar e de organizar todas as peças. Dá só uma olhada:


Organize roupas por cores

Organizar as roupas por cores no closet é uma das coisas que mais ajudam na hora de escolher o que vestir, sabia? Tente separar camisas, calças e roupas íntimas dessa forma e você vai ver como fica mais rápido criar um visual lindo pra sair!


Organize por tipos de roupa

                      

 

Faça como na foto, blazers de um lado e camisas de outro


Outra dica legal é organizar suas roupas no closet pelo tipo delas. Por exemplo: camisas de manga comprida de um lado, camisetas do outro. Aí, é só seguir da mesma forma com o resto: roupas de dormir num lugar, calças jeans em outro, shorts e bermudas juntos, vestidos e blazers no cabide. Assim, dá pra ter uma noção de todas as suas peças antes de escolher o que vestir! Dica boa, né?


Separe malas e bolsas

Se o seu closet tiver espaços na parte de cima, use pra organizar malas. Como não é sempre que você vai usar, não vale a pena ocupar espaços mais úteis com elas, né? Por isso que em cima, elas ficam protegidas e não atrapalham o seu dia a dia.


Outra ideia é usar esse espaço pra colocar as roupas de cama, como cobertores de inverno durante as estações mais quentes. E quer mais uma dica? Coloque tudo numa sacola plástica e use o aspirador de pó pra embalar as peças a vácuo. Assim, você evita ácaros, fungos e outros bichinhos nas suas roupas! Demais!
 

Sapatos na parte de baixo

                        


Deixe seus sapatos sempre na parte mais baixa do closet, como nessa imagem


Muitos modelos de closet têm espaço pra organizar sapatos, viu? Geralmente é na parte de baixo, pra não sujar suas roupas e até pra ser mais fácil na hora de escolher qual usar! A dica é também separar por tipos de sapato.


Por exemplo: os tênis juntos, sapatos de festa pertinhos uns dos outros, sandálias e sapatos mais pro dia a dia de um lado, assim como os sapatos sociais. Vai ficar tudo bem organizadinho. Adorei!


Fique de olho na limpeza

Agora, além de deixar tudo arrumado, limpar o seu closet também é muito importante, tá? Mesmo não parecendo, é normal que acumule poeira e outras sujeirinhas no móvel! Então, tente limpar com um pano seco ao menos uma vez por semana!


E, de tempos em tempos, vale a pena tirar todas as roupas e objetos e fazer uma limpeza geral nele, combinado?


Ah, aproveita e vem ver aqui algumas dicas que eu separei sobre como organizar o seu baú!
 

Agora, que tal escolher um closet bem legal pra você? Veja os modelos incríveis que tem aqui no Magazine Luiza!