Cômoda, gaveteiro e criado-mudo

A+ A-

Gente, tanto a cômoda, como o gaveteiro e o criado-mudo são móveis feitos pra ajudar na organização da casa, né? E, mesmo que eles não sejam tão grandes como um guarda-roupa ou outros armários, dá pra guardar muita coisa em cada um deles. Mas você sabe a diferença entre esses móveis? Se tá na dúvida sobre qual escolher, vem comigo que eu te ajudo a decidir!


Cômoda

Em alguns casos, a cômoda pode substituir o guarda-roupa


A cômoda é um móvel ideal pra quartos, seja de adultos ou crianças, tá? Ela é ideal pra guardar roupas, cobertores, mantas ou lençóis. Na parte de cima, dá pra colocar objetos de decoração, como luminárias e porta-retratos.


E se comparar a cômoda com o gaveteiro e criado-mudo, é ela que tem as maiores medidas, seja na largura como altura!


Aí se o seu quarto for pequeno, dá pra usar a cômoda no lugar do guarda-roupa. Agora, se tiver espaço sobrando, a cômoda pode servir de complemento pro guarda-roupa. Legal, né?


Ah, tem modelos de cômoda com lugar pra colocar sapatos ou prateleiras internas, viu?


Criado-mudo

O criado-mudo é ideal pra ficar do lado de cama


O criado-mudo é aquele móvel pra ficar do lado da cama, seja de casal ou solteiro. Assim, você tem um espaço pra deixar alguns objetos, como luminária, despertador, controle da televisão, um copo com água pra beber à noite ou algum livro.


Ele tem gavetas, mas costumam ser no máximo duas. Afinal, a ideia é que ele seja um móvel pequeno pra caber direitinho do lado da cama. Se você for solteiro ter um já é o suficiente, agora se for pra um casal, pode ter um de cada lado da cama, aí cada um tem o seu. Nesse caso, é melhor que as peças sejam iguais pra manter a decoração combinando, tá?


Ah, o criado-mudo é menor que a cômoda e o gaveteiro, tanto de altura como de largura.


Gaveteiro


 O gaveteiro pode ser colocado em diferentes ambientes da casa


O gaveteiro é um tipo de armário formado apenas por gavetas, viu? Daí o nome. Em médias, são 3 gavetas, mas isso pode variar. Dependendo do modelo, ele pode ter até 7 gavetas!


Agora uma das vantagens do gaveteiro é ele ser um móvel multiuso. Você pode colocar em quartos, salas, escritórios ou onde achar que tá precisando de um! Gostei!


E o legal é que as gavetas do gaveteiro são fundas e largas. Por isso, dá pra guardar muita coisa nelas, seja roupas, brinquedos das crianças ou pastas e documentos do escritório.


Como tem gaveteiros em diferentes tamanhos e alturas, tem gente que usa até como criado-mudo. Mas ele é um pouquinho maior e mais alto que um criado-mudo tradicional, tá?


E aí, já sabe qual deles escolher? Aqui no Magazine Luiza tem cômoda, criado-mudo e gaveteiro de vários tipos pra você! Vem conferir!