Conheça os kits Raspberry Pi

A+ A-

                     

Gente, o Raspberry Pi é um computador do tamanho de um cartão de crédito e que edita textos, navega na web e roda até alguns joguinhos! E outro detalhe é que dá pra comprar ele num kit que já vem com vários acessórios bem úteis e legais! Vem comigo que eu te conto o que pode vir com esse minicomputador num kit!


Placa Raspberry Pi

Olha só, o principal item do kit é o computadorzinho Raspberry Pi, tá? É uma plaquinha com memória RAM, processador, portas USB e conexões.


Cada kit vem com o seu modelo de Raspberry Pi, que pode ser:

- Raspberry Pi 3 modelo B+
- Raspberry Pi 3 modelo A+
- Raspberry Pi 3 modelo B
- Raspberry Pi 2 modelo
- Raspberry Pi 1 modelo B+
- Raspberry Pi 1 modelo A+
- Raspberry Pi Zero
- Raspberry Pi Zero W

                      


 
Essa é a placa do Raspberry como vem de fábrica, sem proteção


Case pra Raspberry Pi

Agora, como esse computadorzinho é uma placa solta, ela pode pegar poeira ou umidade, né? Então, pra proteger, seu kit Raspberry Pi pode vir com uma case! E o mais legal é que tem modelos com cooler, pra resfriar as peças enquanto você tá usando. Demais!

                       


 
Você pode colocar o Raspberry Pi numa case com cooler!


Fonte de alimentação

Já pra que o seu Raspberry Pi funcione direitinho, você tem que ligar ele na tomada com uma fonte de alimentação. Nem todo kit vem ela, tá? Se o seu não vier, dá pra comprar esse acessório separado!  Se o kit já tiver uma, melhor ainda! Mais prático do que comprar esse acessório a parte, né?

                          


 
Com a fonte de alimentação, você liga o Raspberry Pi na tomada


Cabo HDMI

Além disso, o Raspberry Pi vem com uma porta HDMI pra usar ele num monitor ou TV, viu? Mas pra isso, precisa de um cabo! E mesmo sendo baratinho, é melhor escolher um kit que já venha com ele, pra usar logo.


Tela

E mais: você também pode escolher um kit Raspberry Pi que já vem com uma tela, que pode ser sensível ao toque dos dedos! Outro acessório pode acompanhar a tela, como uma caneta touchscreen pra você navegar. Adorei!

                         


 
A tela é prática e com ela não precisa ligar o Raspberry Pi num monitor


Cartão de memória

Daí, se tiver precisando de mais espaço pra guardar seus arquivos ou instalar programas no Raspberry Pi, dá pra colocar um cartão de memória nele! Alguns kits já vêm com esse acessório, viu?


Vantagens de um kit Raspberry Pi

É mais fácil comprar seu Raspberry Pi num kit, porque aí você já recebe os principais acessórios que precisa pra usar esse computadorzinho. Mas se você comprou só a placa de Raspberry Pi, não se preocupe!


Pois alguns kits são só de acessórios, viu? Aí dá pra escolher tudo o que tiver precisando pra ligar o seu. E ainda tem uns acessórios vendidos separadamente, só pra completar seu Raspberry Pi! Muito bom!


Ah, e se você gosta de computação e quer conhecer outra máquina bem legal pra montar um computador ou objeto inteligente, dá uma olhadinha aqui que eu te mostro o Arduino!


Tem várias opções de kit Raspberry Pi aqui no Magazine Luiza!