Cuidados com espreguiçadeira

A+ A-

                

Seja na piscina, na varanda, no terraço ou jardim, as espreguiçadeiras deixam qualquer cantinho fora da sua casa muito mais aconchegante, né? Só que, pra ficar sempre bonita e durar bastante, você precisa cuidar bem dela! E é bem fácil fazer isso, ainda mais com as dicas que eu vou te dar. Vem comigo!


Espreguiçadeira de alumínio
O alumínio é um metal forte e que dura bastante, mas nem por isso pode descuidar da sua espreguiçadeira feita com ele, tá? A dica é polir toda semana com produtos próprios pra esse material e, quando ela ficar molhada ou empoeirada, é só passar uma flanela ou pano, viu?


Espreguiçadeira de plástico
Também é bem simples cuidar! Pra deixar ela sempre com cara de nova,  limpe uma vez por semana com água e sabão neutro. Depois é só finalizar com um paninho seco. Prático, hein?


Espreguiçadeira de madeira
Ela é linda, mas precisa de um pouquinho mais de cuidado, tá?. Se ela vai ficar exposta ao sol, o ideal é passar um óleo ou produto específico pra madeira a cada três meses ou sempre que ela tiver ficando com aparência ressecada. Além disso, pra ela continuar linda sempre, vale passar um paninho umedecido só com água todo dia e depois secar com outro pano, combinado?


Espreguiçadeira de fibra sintética
A fibra sintética é muito resistente ao calor e à chuva, mas mesmo assim ela precisa de uma limpezinha pelo menos uma vez por semana. É só usar água, sabão neutro e uma esponja macia pra esfregar e remover as camadas mais grossas de pó ou aquelas sujeirinhas que ficam impregnadas nos cantinhos.


Viu como é fácil cuidar da sua espreguiçadeira? Agora, se você quiser comprar uma nova, aproveite pra conhecer vários modelos incríveis aqui no Magazine Luiza!