Desumidificador de ar

A+ A-

Sabia que os desumidificadores de ar ajudam a impedir ferrugem em aparelhos eletrônicos e também acaba com as marcas de mofo na parede da sua casa? Isso mesmo! Inclusive, eles conseguem até deixar o ar bem melhor pra respirar, mesmo em cômodos que não tem boa ventilação. Quer saber mais sobre o desumidificador? Vem que eu te conto!


Como funciona

Gente, o desumidificador de ar funciona de um jeito bem simples: quando é ligado, ele suga a umidade do ar, que vira água e fica guardadinha num reservatório. Daí, quando ele fica cheio, o aparelho desliga sozinho. Depois, é só esvaziar e ligar de novo o desumidificador.


O legal é que dá até pra você escolher modelos com diferentes velocidades de desumidificação ou que funcionam como aquecedores.


Vantagens do desumidificador

O desumidificador de ar é incrível porque, além de manter o ar com a umidade mais baixa, ele também age contra o aparecimento de ácaros, bactérias e fungos no ambiente. Além disso, o filtro dele ajuda a tirar o cheiro forte de bolor e reduz a formação de poeiras.


Sem falar que tem várias opções de tamanho de desumidificador, viu? E alguns vêm com rodinhas, pra você poder levar pra onde quiser! Pode colocar em quartos, sala, cozinha, banheiro, lavanderia e até no seu escritório.


E por causa de tudo isso, ele também é um aparelho muito útil se você tem esses problemas no seu guarda-roupa, por exemplo.


Dicas pra usar bem seu aparelho

O desumidificador é mesmo incrível, né? Agora, pra que ele funcione direitinho e dure bastante tempo, tem alguns cuidados simples que você precisa adotar. Dá uma olhadinha nessas dicas:


- Sempre deixe o equipamento longe da parede com pelo menos 20 centímetros de distância, tá?

- Nada de deixar o desumidificador perto de locais que impeçam a passagem de ar, como móveis grandes ou num canto da sala.

- Os desumidificadores de ar são feitos pra funcionar em temperaturas acima de 18 graus. Se tiver mais frio que isso, pode formar gelo dentro dele! Se isso acontecer, tem que esperar derreter ante de ligar de novo.

- Se você fechar as portas e janelas dos ambientes que você vai desumidificar, o resultado vai ser bem mais rápido!

- Ah, e pra limpar o desumidificador é simples: é só passar um aspirador de pó por fora. Fácil, né?


Uma última dica: sempre desligue o aparelho da tomada quando for esvaziar o reservatório, tá? Assim você evita tomar um choque!


Que tal escolher um desumidificador de ar novinho pra você aqui no Magazine Luiza, hein?