Fogão elétrico x fogão comum

A+ A-

Gente, ter um bom fogão pra preparar suas receitas deixa seu dia a dia bem mais prático, né? Agora, se você tá pensando em comprar um novo, tem vários modelos pra escolher, seja entre os fogões a gás ou os tipos elétricos. Quer saber qual é o ideal pra você? Vem comigo que eu te conto!


Comum ou elétrico?

Pra escolher o fogão certo tudo vai depender das funções que você precisa dele, tá? Os modelos mais simples têm uma entrada pra gás e precisam de fósforos pra acender os queimadores. Esses são bem mais em conta e são ótimos pra quem quer economizar.


Já nos fogões a gás comuns que são ligados na tomada, a eletricidade serve pra acender a lâmpada do forno e acionar o acendimento automático dos queimadores. Esse acendimento já facilita muito porque não precisa de fósforos pra ligar as chamas. É só girar o botão do queimador que você quer acender pra liberar o gás e apertar o botão de acendimento do fogão. Muito mais fácil!


E nos modelos mais modernos, a função elétrica transforma o acendimento em superautomático, pra aposentar de vez até o acendedor. É só apertar um botão pra ligar e o mesmo botão pra desligar o queimador. Muito mais prático!


Ah, e esses modelos mais atuais também costumam vir com a função timer, que avisa quando terminou o tempo de cozimento da receita com um apito. Alguns até desligam o fogão automaticamente, pra você não perder o ponto do cozido ou assado. Amei!


Mas as vantagens não param por aí, viu? Tem fogões elétricos que, além de contarem com tudo isso que eu já falei, podem ter painéis touch em vez de botões, timer digital e ainda usar tanto gás quanto a eletricidade pro cozimento. Sem falar que a função elétrica deles também serve pra ativar o grill com infravermelho do forno, que deixa os assados bem crocantes.

Fogões a gás com a função elétrica grill garantem assados bem douradinhos


Alguns fogões elétricos também contam com a função cozimento a vapor, tá? Nesse caso, a eletricidade aquece água e transforma ela em vapor no forno pra você arrasar testando pratos saudáveis. 


Ah, e nos fogões duplo forno, um deles pode ser a gás e o outro elétrico. Se isso é bom pra você, fica de olho nesse detalhe quando for comprar o seu!


Fogões portáteis

Além dos modelos que eu já mostrei, dá pra escolher também um fogão elétrico portátil, viu? Eles podem ser totalmente elétricos ou também usar gás e eletricidade só pra ligar o fogo.


Pra ter uma ideia, alguns modelos chegam a ter até 6 bocas, e são ótimos pra casas com pouco espaço. Já outros são bem compactos, incríveis pra você levar em suas viagens ou usar pra manter aquecidos os salgadinhos da sua festinha.

O fogão elétrico pode profissional, portátil e totalmente elétrico


Quer saber mais sobre fogão portátil elétrico? Então clica aqui que vou te contar mais sobre eles.


Vai comprar um fogão novo? Seja elétrico ou a gás, aqui no Magazine Luiza você encontra o modelo certo pra sua casa!