Headphone x Headset

A+ A-

                 

Muita gente confunde headphone com headset, sabia? E dá pra entender, pois são dois tipos de fones até bem parecidos. Mas olha, tem diferença sim! E pra te ajudar a entender isso um pouco melhor, dá uma olhadinha nessas dicas que eu preparei!


Headset
O
headset é aquele tipo de fone de ouvido que tem um microfone junto e que é colocado ao redor da cabeça. Sabe qual é? Esse modelo é bem conhecido e muito usado em centrais de atendimento, pois fica mais fácil falar ao telefone - usando o microfone e o fone - ao mesmo tempo em que digita no computador.


Agora o headset usado pra trabalhar costumar ter um visual básico, mas tem alguns modelos incríveis, viu? São usados, geralmente, por quem gosta de games no computador e precisa se comunicar com outros jogadores, e na maioria das vezes sendo visto pela webcam.


Mas o headset também é um fone de ouvido bem versátil, viu? Por exemplo, alguns tipos podem ter um fone só, o que é ótimo pra quem precisa conversar pelo telefone com uma pessoa e com outra pessoalmente ao mesmo tempo; ou dois fones, ideal pra quem quer se concentrar no som que sai do aparelho em que o headset tá ligado.


Ah, e dependendo do modelo do headset, dá pra ligar ele no computador, smartphone ou tablet por plug, cabo USB ou até mesmo bluetooth!


Headphone
Já o
headphone é um fone de ouvido que também é pra ser usado ao redor da cabeça cobrindo as orelhas. E dá pra conectar em vários aparelhos, como computadores, celulares, tablets e notebooks.


Então, a diferença basicamente é que o headset sempre vai ter um microfone, ao contrário do headphone. Assim, quem usa o headset consegue digitar, atender e transferir ligações e fazer outras atividades, como jogar games, tudo ao mesmo tempo, enquanto que o headphone é ideal pra quem quer ouvir música ou assistir a filmes e séries em computadores, tablets e smartphones.


O earphone, que é aquele fone de encaixar no ouvido, também pode ter microfone, viu? Mas, geralmente, quem quer ouvir menos ruídos externos prefere usar o headphone.  


As vantagens
Tanto o headset quanto o headphone costumam ter um isolamento acústico excelente, e isso te ajuda a ficar concentrado na música ou na atividade que tá fazendo, sem qualquer interferência ou ruído externo, sabe?


E o conforto? Gente, o headset e o headphone se adaptam perfeitamente nos seus ouvidos e têm umas almofadinhas bem macias, que, aliás, nem dá vontade de tirar do ouvido!


E sabe o que é legal? Com a enorme variedade nos modelos de headset e headphone, dá pra escolher aquele que mais combina com o seu estilo. Tem modelos com várias cores e formatos!


Aqui no Magazine Luiza você encontra os melhores headphone e headset! Só escolher!