Lareira x Aquecedor

A+ A-

Gente, uma das melhores coisas nos dias frios é poder dormir num quarto quentinho e com muito conforto, né? Por isso, vale a pena investir num aquecedor ou lareira elétrica pra você. Agora, se tem dúvidas sobre qual deles é o melhor, vem comigo que eu te ajudo a decidir! 


Escolhendo seu aparelho

Olha, dá pra encontrar esses aparelhos com a potência bem parecida, tá? E elas vão de 800W, que são ótimos pra áreas de até 15 metros quadrados, até 1800W, que aquece mais de 30 metros quadrados muito bem. Apesar disso, tem algumas diferenças importantes entre eles.


Uma das coisas que você deve levar em consideração é a distribuição de calor. Os dois são ótimos pra aquecer, mas a lareira consegue deixar a temperatura por igual em todo o cômodo, enquanto que o aquecedor pode aumentar um pouquinho o calor pra quem tá perto dele.


Outra é a decoração da sua casa. Tem dois tipos de lareiras elétricas: as portáteis, que podem ser usadas no chão ou na mesa, e as de embutir. Seja qual for a sua escolha, a lareira vai ter um visual super moderno. Além disso, vários modelos usam uma tela 3D, que mostra imagens de fogo bem realistas. E em alguns casos dá até pra ouvir o som da lenha queimando. Ah, e quando quiser, pode ligar só a tela e o som, sem o aquecimento! Já o visual do aquecedor costuma ser mais simples, tá?

Um detalhe também importante é o quanto você pode investir num aparelho pra aquecer sua casa. Os aquecedores costumam ser muito mais em conta do que as lareiras elétricas!


Tipos de aquecedores e lareiras elétricas

Como eu já falei, tem dois tipos de lareira elétrica e todas elas são super modernas. Além da imagem 3D, algumas podem ter a temperatura controlada até por controle remoto! E é super fácil de ligar: é só tirar da caixa e plugar na tomada. Simples, né?


Ah, e a tela da lareira elétrica não fica quente, viu? Com ela, você realiza o sonho de ter uma lareira em casa sem precisar gastar dinheiro com obra, com alvenaria e nem com lenha. Além de manter todo mundo seguro!


Já o aquecedor pode ser encontrado em vários modelos diferentes! Tem os cerâmicos, que usam uma resistência pra aquecer a placa de cerâmica que fica dentro dele e deixa o ambiente quente bem rápido; os elétricos, que podem usar lâmpadas super potentes ou uma resistência que aquece um ventilador que sopra ar quente; e o aquecedor a óleo, que também usa eletricidade e um óleo dentro dele, que não precisa ser trocado. Legal, né?

E se você quiser, tanto as lareiras como os aquecedores podem deixar o ar mais seco, tá? Agora, se preferir, não precisa mudar a umidade do ar. Nesse caso, é importante levar em conta o que você prefere antes de escolher um deles. É que o aquecedor a óleo, por exemplo, mantém o ar úmido, ao contrários dos outros modelos.


E aí, já decidiu se vai comprar aquecedor ou lareira elétrica? Aqui no Magazine Luiza você encontra vários modelos desses dois aparelhos! Escolha o seu!