Moedor de carne em casa

A+ A-

Se você tem costume de preparar carnes nas refeições, a dica é ter um moedor de carne pra te ajudar a deixar tudo do jeitinho que você quer! Com ele na sua cozinha, dá pra caprichar na hora de fazer hambúrguer, quibe, bolinho e muitas outras receitas!


E o bom de ter um moedor em casa é que dá pra moer a carne na medida que você quiser. Pode ser mais fina, mais grossa ou até ir olhando como ela fica enquanto é moída e ir mudando o tamanho de cada pedaço como preferir. Tudo de acordo com cada receita que você for preparar.


Manual x elétrico

Uma coisa legal do moedor de carne é que ele tem modelos manuais e elétricos. Então, se você usa bastante carne moída nas suas receitas, a dica é ter um modelo elétrico pra não cansar o braço. Agora, se você não vai usar sempre, o ideal é escolher um modelo manual, que é mais em conta.


Acessórios

Pra te ajudar a usar o moedor de carne no dia a dia, a dica é você ter alguns acessórios, viu? Alguns modelos até já vêm com eles, mas outros não. Então, na hora de comprar, é bom prestar atenção nisso.


Um dos acessórios é o modelador de carne. Ele é ideal pra te ajudar a dar forma em bolinhos ou linguiças. Mas você precisa comprar o molde certinho pra receita que vai fazer, tá? Então, se você faz muito hambúrguer, por exemplo, precisa de um molde específico pra isso!


Já o pilão é aquele bastão que te ajuda a empurrar a carne pro moedor com segurança, sem correr o risco de machucar sua mão enquanto cozinha. Ah, e tem também a bandeja, que fica embaixo da saída do moedor e ajuda a evitar desperdício.


Quer uma dica de bebida pra acompanhar a sua refeição? Então dá uma olhadinha nessa matéria aqui e veja os vinhos ideais pra tomar com cada tipo de carne.


O Magazine Luiza tem o moedor de carne perfeito pra te ajudar na sua próxima receita! Escolha o seu!