Motorola One X Motorola One Vision

A+ A-

                       

Gente, o smartphone One Vision, é o único aparelho da Motorola com a iniciativa Android One, sabia? Pois é! Aquele Android puro, que não tem aplicativos de empresa e nem mudanças, o que promete ser mais rápido que o Motorola One. Quer conferir? Eu te mostro diretinho às diferenças entre eles pra te ajudar a decidir. Vem comigo!


Mudanças na tela e no visual

                    

O Motorola One Vision têm tela 6,3 polegadas, ideal pra assistir seu filme preferido!


 
Pra começar, o novo modelo tem uma tela e uma resolução maior. Sendo assim, o Motorola One tem uma tela de 5.9 polegadas com resolução HD+ enquanto o
Motorola One Vision tem a tela de 6.3 polegadas com resolução de Full HD+. E pra quem gosta de ver filme no celular, o One Vision ainda vem com uma novidade incrível que é o formato de tela 21:9, que é justamente feito pra isso. Já a do smartphone One o formato é de 19:9, tá?


Agora, uma mudança bem legal no visual é que o One tem um notch, que é aquela franjinha, pra câmera frontal. E no One Vision a câmera fica na própria tela! Isso é muito bom né? Assim, garante mais espaço. Demais!


Câmeras mais sofisticadas

                      


 
As câmeras dupla na parte de trás do One Vision, ajuda naquela foto Modo Retrato.

 

Outra mudança incrível no One Vision é a evolução das suas câmeras, viu? Ou seja, o Motorola One Vision tem uma câmera dupla na parte de trás, uma com sensor de 48MP e uma com sensor de 5MP, que ajuda na hora de tirar aquela fotos em Modo Retrato, que é o que deixa o fundo desfocado, sabe?


Além do sensor incrível com qualidade superior, ele ainda vem com o modo de Night Vision, que deixa às fotos tiradas a noite ou no escuro ainda mais claras e dá pra ver todos os detalhes da imagem. E a câmera de selfie também é bastante potente, com sensor de 25MP. Incrível!


Já a câmera traseira do Motorola One também é dupla, só que tem sensores mais razoáveis. É um com 13MP e outro com 2MP.  E a frontal para selfies é de 8MP.


Processador e memórias


 
Olha só, o legal do smartphone One Vision é o seu processador. Ele tem o Exynos 9609, que é um processador de oito núcleos rodando a 2.2GHz, ou seja, bem rápido. E, a memória RAM de 4GB e 128GB de armazenamento interno e ainda dá pra colocar um
cartão de memória de até 512GB. Uau!


Já o Motorola One têm um processador Qualcomm, o Snapdragon 625. E embora seja um processador bom, ele é mais antigo do que vem no One Vision e não tão rápido, então ele pode acabar travando mais em aplicativos e jogos mais pesados, viu? E mais, ele também tem 4GB de memória RAM, mas o armazenamento interno é um pouco menor, com 64GB.


Bateria e Android

                   

A bateria do One Vision tem 3500 mAh de capacidade e dura o dia todo em uso moderado!


Por último, um ponto de diferença entre os dois também é a bateria. O One Vision tem uma bateria um pouco maior, de 3.500mAh, enquanto o One tem uma bateria de 3.000mAh. Sendo assim, como o One Vision tem uma tela maior, é bem provável que a duração da bateria deles seja parecida, tá? Daí, ambos duram um dia inteiro de carga. Muito bom!


E o melhor é que como eles fazem parte dessa iniciativa do Android One, eles não passam por mudanças no Android e as atualizações chegam mais rápido! Bom né?


Ah, e o Motorola One Vision tem duas opções linda na cores azul safira e bronze. Arrasou!


E aí, o que achou do novo Motorola One Vision? Já decidiu entre o One e o Vision One? Esses dois aparelhos incríveis tão esperando você aqui no Magazine Luiza!