Mouse gamer: saiba escolher o seu!

A+ A-

Gente, quem adora jogar no computador ou notebook sabe que a escolha do mouse gamer certo faz toda a diferença! Isso porque ele ajuda a controlar melhor cada movimento dentro do jogo, principalmente em partidas que precisam de muita agilidade e mira certa. Agora, se você tem dúvidas sobre qual é o mouse gamer ideal pro seu caso, vem comigo que eu te ajudo!
 

Resolução do mouse
A primeira dica é ficar de olho na resolução, tá? Ela é responsável pela sensibilidade do mouse e isso faz toda a diferença nas ações e reflexos que você tem que ter durantes os jogos.

A resolução é medida por DPI, que significa pontos por polegada. Por exemplo, um mouse com resolução baixa precisa que você faça um movimento maior com ele pra que o resultado apareça na tela. Por isso, o ideal é escolher um mouse com a opção de configurar essa sensibilidade, viu? Jogos de tiros, por exemplo, ficam melhores com um mouse de DPI alta. Já outros, como os de estratégia, podem ficar mais fáceis de jogar com uma DPI baixa.
 
Pra você ter uma ideia, uma pessoa que usa o mouse no dia a dia, pra trabalhar, usa um mais básico, que chega no máximo a 800 DPIs. Já o
mouse gamer pode chegar até 8.000 DPIs, incrível, né?
 

Tempo de resposta do mouse
Outra coisa importante pra quem joga é o tempo de resposta do mouse. Ou seja, o tempo que ele demora entre o seu comando e a ação acontecendo no computador.
 
Isso é medido em megahertz e dá pra encontrar mouses em 125 MHz, 250 MHz, 500 MHz ou até 1.000 MHz, entre outras opções. E quanto maior esse número, melhor! Mas também dá pra escolher um mouse em que possa configurar isso. 
 

Tamanho, pegada e design

Olha, outra dica legal é levar em conta o formato do mouse! Pode parecer que não, mas isso pode mudar o modo de jogar, sabia? Basicamente, tem três tipos diferentes: os Palm Grip, Fingertip Grip e o Claw Grip.

- O Palm Grip foi feito pra sua mão ficar todinha sobre o mouse. São os mais populares, confortáveis e fáceis de achar, viu? Ideais pra usar no dia a dia e em vários tipos de jogos, como os de estratégia. Assim, você pode jogar por bastante tempo sem cansar.

- No Claw Grip, a palma da sua mão fica numa posição que faz os dedos terem menos contato com os botões. Assim, é menor o risco de você apertar eles por engano ou num susto em meio a uma partida com tiros.

- Já os modelos Fingertip Grip são os mais leves e ágeis. São menores, ficando apoiados só nos seus dedos. Esses já não são tão recomendados pra jogar porque o formato dificulta o controle rápido.

Ah, e fica de olho se o mouse que vai escolher é pra pessoas destras, canhotas ou ambidestras, hein? Assim, não corre o risco de comprar um que é pra ser usado com a mão direita se você é mais ágil com a esquerda.


Peso do mouse
Geralmente os equipamentos gamers são um pouquinho mais pesados que os tradicionais, viu? E, se o modelo for sem fio, o peso fica ainda maior por causa das pilhas ou baterias. Então, fica de olho nisso se mouses pesados te incomodam. 
 

Quantidade de botões
Na maioria das vezes, um bom
mouse gamer tem mais do que os três botões tradicionais, tá? E, dependendo do tipo de jogo que você gosta, um modelo com muitas teclas é importante!
 
Uma dica, nesse caso, é ficar de olho não só em quantos botões o seu mouse tem, mas se eles podem ser configurados. Assim, fica mais fácil de adaptar a qualquer tipo de partida! Bacana, né?
 

Agora que você já tem as melhores dicas pra escolher seu mouse gamer, é só escolher o seu aqui no Magazine Luiza!