Peças suspensas : por que e como usar?

A+ A-

                   

Gente, sabe aquelas peças que não tocam o chão como prateleiras, nichos, e até mesmo racks e estantes? Elas são ótimas para economizar espaço, são simples de instalar e ainda dão um toque mais jovem à sua decoração! Mas por que e quando optar por esse tipo de peça, hein?! Já te respondo:
 
1. O espaço é pequeno
Que tal explorar o comprimento vertical das paredes?! Essas peças deixam espaço livre para as pessoas andarem sem esbarrar nos móveis.

2. Dar um ar mais moderno
Elas são super modernas, e tem de vários formatos. 

3. São versáteis
Com uma decoração bem pensada elas podem ficar com a cara que você quiser: rústica, retrô e até mesmo clássica!

4. Preservam o piso
No caso de móveis mais pesados, como
racks ou aparadores, o tempo de uso pode desgastar o piso da sua casa. Isso não acontece com as peças suspensas.
 
Onde usar as peças suspensas?
Bem, na verdade é mais fácil dizer onde elas não devem ser usadas. A minha dica é não colocar muito perto de portas, tá?! Algumas pessoas podem entrar apressadas em casa e acabar não percebendo uma prateleira. Peças sobre a cama também devem ser usadas com cuidado. Mas se mesmo assim quiser usar, dá uma olhadinha se o material é forte o suficiente para se sustentar e evite colocar objetos demais.

                 


Dicas para decorar as peças suspensas
 
Cores
A cor vai depender do efeito que você quer dar. Se você quer destacar a ideia de móveis se projetando fora da parede, o ideal é utilizar uma cor de parede menos forte que o móvel escolhido. Você também pode querer passar a ideia que os objetos nas prateleiras, por exemplo, estão flutuando. Neste caso, pinte a parede da mesma cor do móvel e coloque objetos cujas cores se destaquem.

O que colocar nas prateleiras? 
Quem disse que prateleiras e estantes servem apenas para porta-retratos, livros ou vasos? A ideia agora é dar um toque mais pessoal. Que tal colocar no quarto do bebê o primeiro sapatinho dele? Porta-velas, lembrancinhas ou caixas decorativas são algumas ideias para colocar ao lado dos objetos mais tradicionais.

Quadros
Uma ideia bem legal é colocar quadros em volta da prateleira e até mesmo apoiados nela. O efeito fica bem legal! Se por um lado há vários quadros juntos uns dos outros, por outro eles têm molduras e têm formas geométricas bem definidas, dando um ar organizado ao lugar.

 
Badulaques e balangandãs
Ambientes com ar mais despojado como quartos de adolescentes ou crianças podem abusar de penduricalhos. Isso mesmo, aqui a dica é pendurar coisinhas: um ?varalzinho? onde você possa colocar recados ou lembretes, fotos, enfim, a criatividade é sua!
 
Viu só como decorar peças suspensas é prático? Clique aqui
e escolha as suas!