Praticidade com as cápsulas de café

A+ A-

                

Quem gosta, não resiste a um café todo dia, não é mesmo? O café já é uma tradição e cai superbem a qualquer hora. E sabia que pode ficar melhor ainda se você usar cápsulas de café? Isso mesmo, eu conto tudo!


Gente, tem um tipo de cafeteira expresso elétrica que você não precisa usar pó pra preparar o café, e sim, cápsulas que já vem com a medida certa do café, pra uma xícara. Muito bom!


E funciona assim: primeiro, você encaixa a cápsula na cafeteira, depois é colocar a água no reservatório e esperar ela aquecer. Aí, o pó e a água se misturam na medida certa, e seu café está prontinho pra beber. Depois é só jogar as embalagens das cápsulas de café fora.


Mas, esse processo todo é muito rápido gente, dura em média 30 segundos, e você nem precisa se preocupar em moer os grãos de café antes ou colocar pó no coador. Prático e simples, né?


Ah, o ideal é colocar no reservatório água potável, pois a não filtrada têm resíduos que podem interferir no sabor do seu café.


Vários sabores

A pressão da cafeteira de cápsulas deixa o café bem cremoso e na temperatura certa. E têm vários sabores e tipos de café que vem nas cápsula: café descafeinado, forte e extraforte, com leite, capuccino, pingado e até com canela. E sabia que tem cápsulas pra chá? Sim, quem prefere essa bebida, também garante que ela fique pronta rapidinho e, na medida certa, usando a mesma máquina do café.


E antes, só dava pra usar cápsulas de café da mesma marca da máquina. Mas hoje, já tem cápsulas compatíveis que podem ser usadas em todas as cafeteiras. Legal, né!


Armazenamento

As cápsulas de café são lacradas, se você abrir antes de colocar na cafeteira, não vai poder usar depois, tá? Ah, e a dica é guardar num lugar fresco e arejado.


Agora pra quem gosta de uma decoração diferente, têm porta-cápsulas ou suportes feitos pra ficarem à mostra na sua cozinha, eles também facilitam na hora de escolher e pegar um sabor!


Compre suas cápsulas para café, chá e chocolate aqui no Magazine Luiza. Você vai adorar!