Projetor: conheça as vantagens

A+ A-

                    

Sabia que com um projetor dá pra ver imagens e vídeos numa tela bem grande? Pois é! E pode ser tanto em casa como no trabalho. O melhor de tudo é que ainda tem vários modelos diferentes, então dá pra escolher um com as funções que você precisa. Vem comigo que eu te ajudo a escolher o ideal pra você!


Pra que serve o projetor?

O projetor é um aparelho usado pra mostrar imagens e vídeos em apresentações, conferências, reuniões de trabalho e até encontros entre amigos. E ele pode ser conectado no computador ou em outro dispositivo, como smartphone e tablet.


Isso sem falar que o projetor vem com lentes com formato esférico, o que ajuda a aumentar o tamanho das imagens que ele mostra e a projetar numa tela ou parede. Inclusive, é por isso que ele tem esse nome. Legal, né?


Ah, e no manual de cada projetor tem a distância mínima e máxima que ele deve ficar da tela ou parede, tá? Isso é importante porque à medida que ele fica longe demais, as imagens podem ficar turvas e sem muita definição.


Quais as vantagens de um projetor?

Pra quem quer ver imagens e vídeos numa tela grande, o projetor é o aparelho mais indicado. Além do preço dele ser mais em conta do que uma TV, ele também é mais leve e pode ser levado pra qualquer lugar.


Outra vantagem do projetor é que você pode conectar diferentes aparelhos nele, como notebook, celular ou tablet. Então dá pra mostrar as fotos e vídeos da sua última viagem numa tela enorme. Muito bom!


Além disso, como o projetor é um aparelho menor, dá pra levar ele pra outros cômodos e reunir a família pra ver um vídeo, por exemplo. E numa empresa, fica mais fácil trocar ele de uma sala pra outra entre reuniões. Prático, né?


Os principais modelos

- Mini Projetor: é o menor projetor de todos e pode ser levado com facilidade de um ambiente pra outro. Também dá pra levar em viagens, viu? E apesar do tamanho, tem modelos que conseguem mostrar imagens e vídeos em uma tela de 130 polegadas. Uau!


Pra você ter uma ideia, o mini projetor Betec consegue mostrar imagens numa tela de até 100 polegadas. E ele ainda vem com espaço pra colocar cartão de memória SD. Legal, né?


- Projetor pra educação: esse tipo de projetor é usado em escolas, treinamentos, cursos livres e aulas. Ele tem recursos interativos como imagens em 3D, áudio e a possibilidade de fazer anotações na tela.


O projetor Casio XJ-UT310WN é um dos modelos ideais pra sala de aula, porque ele não precisa de muito espaço pra instalar. Com apenas 13 centímetros longe da parede ele já consegue mostrar imagens numa tela de 60 polegadas. E dependendo da distância ela pode ter até 300 polegadas. Incrível!


- Projetor pra escritório: usado em empresas, esse tipo de projetor tem alta definição de imagens e funções como transmissão, ou seja, pessoas em diferentes lugares conseguem acompanhar a tela pela internet.


- Projetor pra casa: usado pra assistir filmes, ver programas na TV ou jogar, esse projetor precisa ter imagens de qualidade, cores vivas, bom contraste e som. Assim, dá pra ter uma telona em casa pra estourar a pipoca e chamar todo mundo!


O projetor BenQ TH683 mostra imagens de alta qualidade em resolução Full HD e ainda tem alto-falantes integrados pra você ouvir som. Ele também tem o Modo Futebol que melhora as imagens e o som das partidas. Demais!


- Projetor pra auditório: esse projetor mostra imagens pra muitas pessoas, então tem que ter uma boa qualidade de imagem e a possibilidade de instalar num local como o teto do auditório. Ele também precisa ser potente.


O projetor Dell P318S consegue mostrar as imagens num tamanho ótimo pra um auditório. São até 252 polegadas. Uau!


Sabia que tem até celular com projetor? Pois é! Dá uma olhada aqui que eu te mostro um acessório que transforma seu smartphone Motorola num projetor portátil.


Você encontra vários modelos de projetor aqui no Magazine Luiza. É só escolher o seu!