Saiba mais sobre o Monitor Gamer

A+ A-

 

Gente, tem vários games incríveis pra computador, né? Agora, pra que todos eles possam ter a melhor imagem possível, o ideal é usar um monitor gamer no seu PC! Aliás, tem vários detalhes importantes que você precisa ficar de olho quando for comprar um, viu? Se quiser saber quais são eles, vem comigo que eu te conto tudo!


Vantagens do monitor gamer

Pra quem joga muito no PC, o monitor gamer tem várias vantagens! Uma delas é que a tela vem com equalizador de tons escuros, que equilibra as cores pra que você veja bem todos os detalhes das suas partidas.


Num jogo de suspense, por exemplo, que precisa daquele clima meio sombrio, o equalizador de tons pode deixar o cenário bem escuro, mas sem atrapalhar sua visão dos adversários! Bem legal, né? Assim, você tem uma melhor experiência de jogo e consegue se colocar no lugar do personagem da forma mais natural possível!


O monitor gamer também tem um tempo de resposta melhor que os aparelhos comuns, viu? E, isso faz toda a diferença, principalmente em partidas de ação, corrida ou esportes onde cada segundo importa! Agora, se o seu computador é super potente, mas o monitor é fraquinho, ele não mostra as imagens com rapidez e prejudica a sua jogada. Sabe aquela corrida que você perdeu por uma fração de segundos? Pode ser por causa disso!


Tamanho de tela ideal

O tamanho ideal de tela pro monitor varia pra cada pessoa e situação, tá? É que, telas grandes podem ser ótimas pra ver tudo em detalhes e sentir como se tivesse dentro do jogo, mas as menores são ideais pra quem fica muito próximo delas, numa mesa com pouco espaço.


Além do tamanho, é importante que você fique de olho na resolução dela, combinado? Aliás, já dá pra encontrar monitor gamer com tela 4K, que é a melhor qualidade que existe hoje em dia!


Frequência

Sabia que as cenas em movimento que você vê na tela são feitas de várias imagens paradas? Pois é! Quando essas imagens são colocadas uma após a outra, temos a sensação de que elas tão mexendo! Incrível, hein? A frequência do seu monitor é medida em Hertz (HZ) e indica justamente a quantidade de imagens que aparecem na tela por segundo.


Um monitor gamer com 144 Hz de frequência exibe, por exemplo, 144 quadros por segundo! Um modelo convencional pode ter só 60 Hz e, por isso, às vezes, mostra alguns borrões em cenas de ação. Então, é bem melhor jogar sem eles, né? Por isso, os monitores gamers têm frequências mais altas pra você não perder nenhum detalhe!


Conforto visual

Ficar muito tempo na frente do monitor cansa a visão, né? E uma tela com muito brilho pode machucar sua vista durante uma partida longa demais.


Então, como algumas partidas demoram um pouco, muitos monitores gamers vêm com tecnologias que aumentam o conforto dos seus olhos! A minha dica é escolher os modelos que reduzem as ondas curtas de luz azul, que são prejudiciais ao olho humano.


Modos de jogo

Você também pode configurar o monitor gamer do jeitinho que preferir, viu? E o bom é que dá pra salvar as opções selecionadas! Com isso, você consegue aproveitar o melhor de cada jogo, alterando cores, contraste e brilho do monitor bem rapidinho de um jeito superprático!


Quer um monitor gamer pro seu PC? Aqui no Magazine Luiza tem vários modelos super legais! É só escolher o seu!