Sala de Jantar Ideal

A+ A-

Gente, é muito gostoso reunir a família pra fazer uma refeição, né? Pra isso, ter uma sala de jantar é muito melhor pra acomodar todo mundo e ter bons momentos! Mas, você sabe como escolher o tamanho, o estilo e a cor ideal pra sua sala? Se tiver com dúvidas, não precisa se preocupar! Vem comigo que eu tenho algumas dicas bem legais pra você!


Tome cuidado com o espaço


Olha, a mesa da sala de jantar pode ser de vários tamanhos, tá? Então, é importante que você tome cuidado na hora de escolher a sua, pra ela não ficar pequena e nem grande demais. É que, se ela fica muito grande, não dá pras pessoas sentarem e levantarem com conforto. Por outro lado, um modelo muito pequeno dá a impressão de que o espaço é grande demais e que falta alguma coisa, sabe?


O certo é você ter a metragem da sala e fazer a conta com a medida da mesa com as cadeiras. E é muito simples! Basta deixar um espaço de mais ou menos 70 centímetros entre a mesa e a parede pra que a pessoa possa sentar num espaço confortável, tá?


Agora, se você tem um espaço maior, a mesa redonda também é uma opção linda! Mas ela ocupa um pouco mais de espaço. Então, tem que medir certinho se dá pra afastar todas as cadeiras com facilidade sem encostar na parede.

                    
Pra salas compactas, mesas de até 4 lugares quadradas ou retangulares ficam ótimas


Escolha um estilo que te agrade


Além do tamanho da mesa, leve em conta o estilo dela também, tá? Dá pra encontrar desde aquelas com visual mais moderno, com base trabalhada com desenhos e cores, até as clássicas, com cores neutras. Ou seja, tem pra todos os gostos! Então, é bem fácil achar uma que seja perfeitinha pra você!


Prefira cadeiras confortáveis


Olha, a mesa de jantar é um lugar em que você, sua família ou amigos vão passar horas conversando! Então, o melhor é ter cadeiras bem confortáveis pra que esses momentos sejam especiais, né?


Você pode escolher os modelos de cadeiras estofadas, cobertos com tecidos como o suede e matérias sintéticos, que são bem aconchegantes. Mas as cadeiras que não têm estofados também são bem confortáveis, viu? Além disso, dá pra escolher alguns modelos maiores que conseguem acomodar muito bem.


Não esqueça dos outros móveis


A sala de jantar não tem só a mesa e a cadeiras, né? Outros móveis, como um aparador, por exemplo, são bem importantes! Tanto que tem até conjuntos que têm esse móvel combinando com a mesa. Um verdadeiro charme!


Então, se você tiver espaço, vale a pena apostar nele, viu? Porque além de lindo, você pode usar a parte interna pra guardar a louça e os utensílios pra servir, e em cima pode colocar bebidas e até deixar a sobremesa do jantar!


Agora que você já sabe como escolher a sua sala de jantar, dá uma olhadinha aqui no Magazine Luiza pra conferir as melhores ofertas e escolher a sua!