Tipos de moedor de carne

A+ A-

Ter um moedor de carne em casa é ideal pra quem tem o costume de preparar carnes, viu? Com ele dá pra fazer receitinhas incríveis e com muito mais facilidade. Mas pra tudo dar certo é importante saber escolher o melhor modelo pra cada situação. E pra te ajudar, eu separei algumas dicas. Vem comigo!


Moedor elétrico

Os moedores elétricos são ideais pra quem precisa preparar as refeições bem rapidinho, viu? E tem vários modelos, sendo um com o motor mais forte que o outro, variando de 800 até 3000 watts, o que ajuda bastante a cortar qualquer tipo de carne. Inclusive, alguns tipos já vêm prontos pra moer cereais, rações, raízes, folhas e todos os tipos de grãos!


E esse tipo de moedor é perfeito pra moer qualquer carne, tá? Mas, como ele tem muita força é ideal pra cortes de carne vermelha.


Ah, e os moedores elétricos também ajudam a evitar o desperdício, já que a maioria deles vem com uma bandeja como acessório.


Também é bom você saber que, em alguns modelos elétricos, não tem como remover algumas partes pra limpeza, como o motor e o sistema interno, que ajuda na pressão da moagem. Então tem que tomar cuidado pra não sujar essas partes, tá?


Moedor de carne manual

Esse é um clássico da cozinha. Ele é leve, tem um preço bom e ainda deixa sua cozinha com uma decoração mais rústica! Além disso, esse moedor é ideal pra carnes brancas, como o frango, e carne de porco. E, assim como no caso do moedor elétrico, tem modelos em que dá pra escolher como quer deixar o corte da carne: fino, médio ou grosso. Muito bom, hein!


Já decidiu qual moedor de carne levar pra casa? Veja aqui no Magazine Luiza as opções entre o manual e o elétrico!