Tudo sobre a vassoura elétrica

A+ A-

Gente, quem não conhece uma vassoura elétrica nem imagina como ela ajuda a cuidar da limpeza da casa no dia a dia, viu? Dá pra limpar carpete, piso de madeira, cerâmica e até calçada feita de concreto de um jeito bem mais fácil! Agora, se quiser saber um pouquinho mais sobre essa vassoura, vem comigo que eu te conto!


Como a vassoura elétrica funciona?
 
O que faz a vassoura elétrica ter tanta utilidade é que ela pode ter várias escovas rotativas diferentes. Um modelo com quatro escovas, por exemplo, é mais que suficiente pra deixar tudo limpinho! Ah, e a sujeira que passa pelas cerdas ficam todas num reservatório próprio da vassoura.


Além disso, você também pode escolher modelos de vassouras com cabos flexíveis, que dobram e giram. Eles são ideais pra limpar debaixo de móveis ou entre eles e as paredes, tá? Outra dica é que se der pra investir um pouquinho mais na compra da sua vassoura, você pode escolher um modelo sem fio, que funciona apenas com bateria recarregável. Vai ficar bem mais rápido pra fazer toda a limpeza!

As vassouras elétricas são ideias pra limpar debaixo de móveis, porque seus cabos são flexíveis, dobram e giram!

 

Como limpar a vassoura elétrica?

Antes de mais nada, veja se a vassoura elétrica tá desligada, tá? Depois, é só fazer o seguinte:


- Tire o reservatório de pó e também o filtro e jogue toda a sujeira no lixo. Daí você precisa de um pano macio e seco pra limpar a base do reservatório.


- Se a sucção da vassoura elétrica ficar meio fraquinha, a dica é lavar o filtro com água fria e detergente neutro. O ideal é deixar ele secando por 24 horas antes de usar de novo, tá?


Ainda tá em dúvida entre uma vassoura elétrica e uma tradicional? Então, clica aqui pra ler uma matéria que eu fiz comparando os dois modelos!


O Magazine Luiza tem vassoura elétrica ideal pra sua casa, viu? Escolha agora a sua!