Tudo sobre megafone profissional

A+ A-

Gente, pra falar com um grupo de pessoas e mesmo quem tá distante, o megafone profissional é o aparelho ideal, viu? Ele vem com várias vantagens muito úteis pra policiais, bombeiros, recreadores e outros profissionais! Vem comigo que eu te conto mais sobre como e quando usar esse aparelho!


Vantagens do megafone profissional

Olha só, o megafone profissional tem mais qualidades que os outros tipos, tá? E o legal é que eles juntam vários atrativos de uma vez!


Por exemplo, dá pra encontrar um megafone que não é profissional com som de sirene, o que é um diferencial. Mas, enquanto os mais simples tem um ou outro destaque, o profissional vai ter sirene, microfone de mão, entrada pra cartão de memória e ainda mais! Legal, né?


E nos modelos que usam cartão de memória, dá pra guardar suas falas ou outros sons. Assim dá pra gravar um aviso e repetir quantas vezes quiser, desde que o aparelho fique ligado e com bateria!


Além disso, a maioria dos megafones profissionais costuma vir com bateria recarregável, pra que você não use pilhas alcalinas. Daí é só ligar ele na tomada pra uma nova carga! Muito prático, né?


Ah, e os microfones podem ter microfone de mão ou apenas embutido, tá? Fica de olho nisso quando for comprar o seu.
 

Distorção harmônica

Agora, a distorção harmônica é quando o som da sua voz no megafone fica mais diferente do que aquela do seu dia a dia, tá? Por isso, quanto menor ela for, melhor! Nos megafones profissionais, ela costuma ser de 10% ou menos.


Dá uma olhadinha na descrição do aparelho que você quer pra checar isso, combinado?


Ah, megafones profissionais também têm um longo alcance, ou seja, sua voz pode chegar a uma distância de 100 metros a mais de 1 quilômetro dependendo do modelo! Uau!



O megafone profissional pode ter microfone de mão, memória e bateria recarregável


Quando usar o megafone profissional

Sendo assim, o megafone profissional pode ser usado em várias situações! Bombeiros e policiais, por exemplo, usam esse aparelho pra organizar uma multidão.


Já os recreadores infantis usam o megafone profissional pra chamar a garotada, alertar quando uma partida começa ou acaba, chamar quem tá longe e comandar divertidas gincanas. Adorei!


E numa fábrica com várias máquinas barulhentas que não podem parar, o líder de uma equipe consegue falar com todo mundo sem precisar tirar as pessoas do lugar. Aí sim, hein!


Quer um megafone mais simples? Clica aqui pra conhecer outros modelos!


Agora, se você gostou do megafone profissional, aproveita pra escolher o seu aqui no Magazine Luiza!