Vassoura comum x Vassoura elétrica

A+ A-

Ter a casa sempre limpinha é uma tarefa difícil, né? Mas você sabia que além da vassoura comum, tem a vassoura elétrica? Pra te ajudar a escolher o melhor modelo pra suas tarefas domésticas, dê uma olhadinha nessas dicas:


Vassoura elétrica

Essa vassoura elétrica é rotativa e limpa até as sujeirinhas mais difíceis

 

Agora, tem alguns tipos de vassoura elétrica que tem escovas rotativas que limpam toda a sujeira por onde passam. E o melhor é que elas possuem um reservatório onde fica toda a sujeira. Legal, né? Assim você não precisa empurrar a sujeira por vários cômodos e recolher tudo com uma pá. Super prático!


Outro detalhe bem bacana das vassouras elétricas é a facilidade pra varrer qualquer tipo de pisos, como madeiras, cerâmicas, lajotas e carpete!


Ah, e sabe aqueles cantinhos que são super difíceis de limpar, como embaixo de móveis e espaços mais apertados? A vassoura elétrica tem um cabo flexível que facilita muito a limpeza desses lugares!


E uma dica bem legal pra quem prefere fazer a faxina sem pausas é escolher um modelo sem fio, que funciona com bateria. Daí, não precisa nem trocar de tomada pra alcançar a casa toda! Prático, né?


Vassoura comum

São vários tipos de vassouras comuns. E cada modelo é ideal pra cada tipo de limpeza!

 

Gente, a vassoura comum, com cabo de madeira ou metal é um clássico, né? Mas você sabia que pra cada tipo de piso existe um modelo ideal? Olha só:


- Vassoura de piaçava: como suas cerdas são bem duras, o ideal é que ela limpe apenas superfícies mais rústicas, que são difíceis de serem danificadas, como um chão de cimento.
- Vassoura de nylon: ela tem cerdas longas e um pouco duras, ideais pra varrer pisos de cerâmica e algumas calçadas. Como elas são resistentes, dá pra esfregar a superfície de forma tranquila e sem medo que ela fique desgastada com facilidade.
Vassoura de pelo sintético: esse tipo de vassoura tem cerdas mais curtas e macias e é ótima pros pisos de madeira, porcelanato ou laminados, tá?


Então, a minha dica é escolher a vassoura elétrica, já que ela é mais prática. Mas se você optar pelo modelo tradicional, atenção com as cerdas, tá?
 

Quer algumas dicas de como limpar os tapetes da sua casa? É só dar uma lidinha nessa matéria aqui.


O Magazine Luiza tem várias opções de vassoura elétrica e de vassoura comum pra você. É só escolher a sua!